terça-feira, 13 de março de 2012

AS 20 MULHRES MAIS PODEROSAS DO MUNDO - PARTE 1

Olá pessoal,

Vi essa reportagem em Yahoo Brasil Mulher e achei tão interessante que resolvi mostrar pra vocês:

1. Angela Merkel, 57 anos, chanceler da Alemanha, é considerada a mulher mais poderosa do mundo (e a 4ª pessoa mais importante do mundo, em uma lista que inclui os homens)! Ela controla o país com uma das economias mais importantes do mundo e é vista como a líder da União Européia.




2. Hilary Clinton, 64 anos, secretária de Estado dos Estados Unidos, é a segunda mulher mais poderosa do mundo. Ela ajudou a segurar a imagem e as relações do país em situações conturbadas, como a Primavera Árabe, o caso Wikileaks e a morte de Osama Bin Laden.




3. Dilma Rousseff, 63 anos, nossa presidente, é a terceira mulher mais poderosa do mundo. A revista Forbes destaca que Dilma passou seu primeiro ano de governo "limpando a casa", afastando ministros e outros parlamentares acusados de corrupção.




4. Indra Nooyi, 55 anos, é a chefe executiva da Pepsico e quarta mulher mais poderosa do mundo. Ela controla a maior indústria de comidas e bebidas dos Estados Unidos, com mais de 300 mil funcionários por todo o mundo e quase 60 bilhões de dólares de receita anual!




5. Sheryl Sandberg, 41 anos, chefe de operações do Facebook, é a quinta mulher mais poderosa do mundo. Atrás apenas do fundador do site, Mark Zuckerberg, Sheryl ajudou o Facebook a se rentabilizar e a crescer de 70 para 750 milhões de usuários.




6. Melinda Gates, 47 anos, fundadora da Bill & Melinda Gates Foundation, é a sexta mulher mais poderosa. Casada com o dono da Microsoft, Melinda lidera a maior organização de caridade do mundo, investindo mais de 2,5 bilhões de dólares na erradicação da pobreza, saúde pública e educação.




7. Sonia Gandhi, 64 anos, presidente do congresso nacional da Índia, é a sétima mulher mais poderosa do mundo e a política mais poderosa e influente da Índia. Em 2010, foi considerada a segunda mulher mais poderosa, atrás de Angela Merkel.




8. Michelle Obama, 47 anos, primeira dama dos Estados Unidos, é a oitava mulher mais poderosa do mundo. mais popular que o próprio marido, Michelle tem 70% de aprovação entre os americanos, e comanda uma grande campanha contra obesidade infantil no país.




9. Christine Lagarde, 55 anos, diretora do FMI, é a nona mulher mais poderosa do mundo. No Fundo Monetário Internacional, Christine tem a difícil e importante missão de supervisionar a economia de vários países em crise, como Grécia, irlanda e Portugal.




10. Irene Rosenfeld, 58 anos, CEO da Kraft Foods, é a décima mulher mais poderosa do mundo. Como chefe da segunda maior empresa de alimentos do planeta, ela comanda mais de 127 mil funcionários e vendas em 170 países.






Bem as dez primeiras são essas, amanhã posto as dez últimas.





10 comentários:

  1. Olha as mulheres dominando o mundo aí gente!!
    Adorei isso ;)

    Bjokas Vê e uma semana iluminada pra ti ;*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  2. Olha tb tinha visto essa matéria, e fico super orgulhosa de nós mulheres e para essas em especial meus Parabéns pelo sucesso delas.

    Bjs; Janini

    http://www.perfumedepitanga.com/2012/03/novo-sorteio-1-kit-da-linha-sexy-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janini

      Bem vinda querida #orgulhodesermulher hehehhe, bjs

      Excluir
  3. Que chique, as mulheres dominando o/
    bjoka

    ResponderExcluir
  4. Menina, to bege degradê!!
    Dilma como a 3ª mulher mais poderosa do mundo?!?!?!
    Que chic hein?!! Nossa 1ª presidenta já está mostrando seu poder!!
    Espero que ela sirva de exemplo!!

    Gata adorei teu blog, vim conhece-lo por causa do Face e amei!!
    Já estou te seguindo, se de me segue tbm?!

    Xerinhos!! =*
    post novo:
    http://osegredodasunhas.blogspot.com/2012/03/novidades-dior-e-mavala.html

    ResponderExcluir
  5. sabe que eu tenho medo da diretora do FMI, muito tenso o negócio!
    Adoro a Michelle \o/ sempre tão linda!!!

    Beijos amiga
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau

      kkkkkkkkkkkkk tá com medo da mulher kkkkkk, só tu mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.