terça-feira, 16 de julho de 2013

LI POR AÍ

Essas dicas li lá no Ela do O Globo:

Tudo que você precisar saber antes de usar um batom vinho
Emma Watson: boca vinho Sonia Recchia / AFP
Rio - Batom cor de boca, rosina-claro ... Pode colocá-los dentro da nécessaire e deixar por um bom tempo. Nas passarelas de outubro-inverno nacionais e internacionais e nos tapetes vermelhos mais badalados da estação só dá uma cor: o vinho. Quem não é lá muito chegado em ousadia na maquiagem se pergunta: como aderir à tendência sem errar na mão? Pedimos ajuda aos maquiadores Mauro Brettas, da Phebo, e Regis Sodré, da bareMinerals, para ensinar como preparar a pele e os olhos do rosto que vai receber o batom.

PELE: Base, corretivo ou pó com brilhos não são a melhor opção na hora nesse momento. Matte é a textura da vez quando a cor dos lábios é vinho e a estação é o inverno.
- Pele mais fresca é coisa de verão. Ainda mais com esse batom, ela precisa vir matte, pouco iluminada - ensina Mauro.
OLHOS: Menos é mais para quem escolhe um tom forte para os lábios. Para a Regis, a regra do minimalismo na pele também serve para os olhos: - Apenas máscara de cílios e/ou delineador já arrematam superbem a boca fatal.
Mauro concorda: - Só um esfumado rente à raiz dos cílios também funciona.
TEXTURAS: Cintilante ou matte, o vinho apareceu em editoriais e desfiles com os dois efeitos. Segundo Regis, o gloss não teve destaque, mas o batom líquido sim.  Eles têm cobertura espessa como de um batom tradicional, mas com acabamento semi matte e de longa duração. A mistura dos efeitos molhado e seco e duas cores juntas também foram novidades nas semanas de moda.
CONTORNO COM LÁPIS: A necessidade do contorno com lápis (da mesma cor do batom, por favor!) não é unanimidade entre os maquiadores. Mauro, por exemplo, acha que o batom fica legal sem a ajuda do lápis. Já Regis acredita que como o desenho da boca fica mais evidente com o vinho, é importante, sim, deixar tudo de ordem. Mas os dois concordam que o lápis vai ajudar quem não está satisfeita com o formato dos lábios.
- Pode-se também usar o recurso de "apagar" a boca com a própria base ou corretivo. Isso serve para fazer um novo desenho e reforçar a cor do batom que virá por cima - ensina Regis.
PARA DURAR MAIS: Anote a dica de Mauro. Aproveite o pó translúcido da pele e passe também na boca. Aplique o batom por cima e perceba que a cor vai durar muito mais.

Espero que tenham gostado e até a próxima, beijocas

13 comentários:

  1. Ahá!
    Eu sou mega adepta dos "pós de face nos lábios"!! Uso o translúcido e o iluminador! Dão efeitos tão legais nos batons... e ainda fazem com que eles durem horrores nos lábios!!
    ")

    Beijinhos Tomatinha!!

    ResponderExcluir
  2. aa adoro quando a emma abusa de bocão tudo!!
    adoro boca vinho, mas só uso quando os planetas de alinham :/

    Beijos minha linda!!

    ResponderExcluir
  3. Achei as dicas muito bacanas, Vê!
    Acho batom lvinho super lindo!
    Tendência!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tomatinha!

    Dicas preciosas essas.

    Eu não gosto de usar lápis delineador de lábios. Não consigo traçar de um jeito que fique natural e bonito. Acho que o batom sozinho (sobretudo se aplicado com pincel no contorno) fica lindo. ^^

    Beijo carinhoso, linda!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, Ve querida! Mas ó, meus lábios são finos, então nem arrisco esta cor...
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ser clarinha não costumo usar essas tonalidades,porém acho muito lindo em quem usa :)
    Tem sorteio lá no blog!
    Olha na lateral!
    XeroOO

    ResponderExcluir
  7. adorei essas dicas
    amo batom vinho
    bj
    http://beautyetruques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho lindo batom de cor forte, principalmente vermelho e vinho, mas tem que ter alguns cuidados para não ficar over, adorei as dicas. bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Batom vinho é lindo, já teve seu auge e agora voltou de novo! Uso esse truque de colocar o pó nos lábios desde adolescente e os batons sempre duram muito, bem , depende tb do batom rsrsrs

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um vinho perfeito, cheirosinho e super barato!!! Veio até um gloss nele Já fiz resenha no blog, mas agora de cabeca nao lembro a marca. Acho que é fenzza!

    concordo com menos é mais! rs
    Boas dicas! beijos

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.