segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ENTÃO CHEGOU O OUTUBRO ROSA

Todo ano em outubro acontece a mesma coisa: fachadas de prédios são iluminados com a cor rosa, sites e blogs falam sobre o tema, alertas sobre o câncer de mama. Se você ainda não sabe o significado disso tudo, saiba que outubro é o mês mundial da prevenção ao câncer de mama.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) em 2012, 52 mil mulheres receberam o diagnóstico de câncer de mama (homens também podem ter esse tipo de câncer). Em 1992 a história do Outubro Rosa nasceu na segunda edição do National Breast Cancer Awareness (BCA), com o objetivo de aumentar os recursos para o tratamento de câncer, foram vendido laços e cartões.

A organização Pink Ribbon International visa criar uma comunidade mundial de informação a pacientes, especialistas, familiares e amigos sobre a história do laço cor de rosa. O objetivo do outubro rosa é conscientizar as pessoas sobre o tratamento do câncer de mama, principalmente a sua prevenção com a realização de mamografias. As empresas adoram a data. 

Aqui no Brasil, a iluminação rosa já é um padrão há alguns anos. A empresa Avon é uma das empresas mais engajada nessa luta. Aqui em Recife/PE várias empresas públicas e particulares já estão com a fachada toda de rosa. E assim, a cada ano, cresce a roda para a prevenção do câncer de mama nas mulheres.

E você, o que acha dessa ideia?

2 comentários:

  1. Pelo menos um mês destinado à isso, que mesmo com muitas informaçoes e fácil acesso como um GOOGLE, muitas mulheres morrem por não terem cuidado do cancer de mama logo de inicio! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou muito a favor dessa campanha, muito importante!!! Bjinhos...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.