terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BLOGAGEM COLETIVA - JANEIRO 2015: DIETAS

Fonte: beleza.culturamix.com
Quem não quer ser fininha, magrinha, enxutinha, barriga tanquinho, não ter celulites, culotes, gordurinhas extras, etc, etc, etc.????? Quem? Quem? Creio que todo mundo, mas fazer dieta só para isso não acho legal e vou explicar por que: você sabe o significado da palavra DIETA? Segundo o Wikipédia: “Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra "dieta" está associado a uma forma de conter o peso e/ou manter a saúde em boas condições.
Para seguir uma dieta, convém consultar um médico ou nutricionista, a fim de conhecer a dieta adequada ao seu organismo.
A escolha de alimentos certos na proporção correta, bem como a prática de exercício físico com orientação de um especialista, evitando uma vida sedentária, são considerados fatores essenciais para a manutenção da saúde. Uma "dieta" restritiva e que não tenha em conta as necessidades do organismo poderá ter efeitos desastrosos. Por isso, uma adequada avaliação nutricional individual evita desequilíbrios na dieta que podem levar a problemas de saúde, tais como deficiências nutricionais específicas ou calórico-proteicas e o excesso de peso ou obesidade, também, ter uma vida saudável não é fazer apenas dieta, é não ter uma vida sedentária.”
Já disse tudo, não é? Eu também quero ficar fininha, gostosinha, por isso procuro evitar refrigerantes, fast foods, guloseimas, etc, além de fazer algum exercício, agora estou caminhando. Bebo, no mínimo, 2 litros de água todo santo dia. Não gosto de academias, não sei andar de bicicleta, patins, nadar. Não gosto de nenhum tipo de jogo. Caminhar é o máximo que consigo, no meu ritmo, mas consigo.
Não creio que se me encher de “suplementos” seja o melhor, nem pra mim e nem pra ninguém.
A mídia é uma farsa que eleva as modelos/atrizes magricelas ao patamar de beleza universal/ideal/fenomenal/colossal/extraordinário/sublime etc. Somos pessoas com celulites, barriguinha saliente, com culotes, e aí? Somos ANORMAIS???? Não, não somos ANORMAIS, somos a verdade nua e crua, doa a quem doer.
Também não sou contra quem malha 2, 3 ou 4 horas na academia, mas se esse esforço todo é pro seu bem estar, para sua auto estima, vá lá! Continue!
Vale muito a pena essa mudança, pelo menos pra mim ta valendo, e espero que você também mude!
Essa é uma blogagem coletiva do #blogueirasmaisunidas, que tem muitas meninas bem legais falando sobre esse mesmo tema, passa lá pra conhecê-las!
Espero que tenham gostado e até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Vê!
    Arrasou no post!
    Você disse tudo!
    O problema não é querer boa forma, mas o exagero né?
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir

Olááá!!!! Fico muito feliz por seu comentário. Deixe o link do teu blog que irei dá uma visitinha por lá. Obrigada e um grande beijo.